sábado, 9 de abril de 2011

Á R D U A



                                     Á    R    D    U    A


Dizem que de médico e de louco,
Todos nós temos um pouco;
Como médico vou mais longe,
Temos hábitos de um monge.
                                                                                 Apascento as almas doentes,
                                                                                 Reduzo dores , alivio mentes,
                                                                                 Curo males, suturo feridas
                                                                                 De muitas pessoas e de suas queridas.
Como médico, estou sempre adiante
Galgo passos de gigante,
Buscando mais conhecimentos
E eliminando sofrimentos.
                                                                                 Como médico , não sou DEUS,
                                                                                 Entrego-me inteiro pelos meus,
                                                                                 Extenuo-me sendo um operário
                                                                                 Emérito e sim, de meritório salário.
Como médico , também de louco
Eu tenho e não é pouco,
Pois ser médico é ser louco
E tudo o que eu sei é sempre pouco.
                                                                                 Ao tratar da nobre criatura,
                                                                                 Lustro e ilustro minha cultura,
                                                                                 Preenchendo à plenitude
                                                                                 A quem busca tal virtude.
Suplico a DEUS a concessão
De um instante “da SUA” perfeição
Na execução do meu ofício,
Fazendo fácil o que é tão difícil.
                                                                                 Grato.






CPN,20/01/1999                                                    MARCOS RS RAMASCO

Nenhum comentário:

Postar um comentário