sexta-feira, 22 de abril de 2011

ENREDADO


                                      E N R E D A D O


                                                  Subi no alto de um morro
                                                  E de tanto sol quase morro;
                                                  Tal esfôrço jogado fora
                                                  Sem trazer o que buscar fôra;
                                                  Mirando d’uma alta torre,
                                                  Procurando-te até que torre,
                                                  Corri atrás do precioso líquido
                                                  E por isso quase me liqüido.
                                                  Sempre fico quando pensas que parto
                                                  E do seu AMOR aguardo o parto.
                                                  Se a palavra amor eu grifo,
                                                  Meu coração apertas tal um grifo;
                                                  Imprevista como um jogo de dado,
                                                  É a reação que seu amor tem me dado;
                                                  Se nervoso, as palavras eu troco,
                                                  Discutindo tu me dás o trôco.
                                                  Tudo que se pensa, se fala,
                                                  A expressão do pensamento é a fala;
                                                  E até achas que eu estou doido
                                                  Quando só estou com o coração doído.
                                                  Vou-me embora antes que o cão lata
                                                  E enraivecida, tu me jogues lata;
                                                  E acabo agora com este enrêdo,
                                                  Pois quanto mais escrevo, mais me enredo.









                                     ITAPIRA,04/12/1986-MARCOS RS RAMASCO.
                                                                                                      

Nenhum comentário:

Postar um comentário