sábado, 9 de abril de 2011

B U S C A

                                         B U S C A

Ao sentir levemente
Que deixei de te amar,
Não posso conceber,
Em busca de amor, saio a correr.
                                                    
                                       Eu corro, mas corro de mim,
                                       Corro do mundo,
                                       Corro no mundo
                                       E não acho um fim.
                                                                                                  
                                                               Eu olho aos lados,
                                                               Em torno de mim,
                                                               Procuro o infinito,
                                                               Será mais bonito ?

Enquanto no mundo estiver
Nada mais, sem ti, é bonito;
Guerras, mortes, política
E sem amor, aqui não posso viver.
                                                       
                                             E assim meditando,
                                             Continuei correndo,
                                             Entre maldades me perdendo,
                                             Sem esperança, olhando e buscando .  .  .

Por onde percorri,
Trevas encontrei,
Por desertos andei,
Só frio senti .  .  .
                                 
                                 E correndo ao nada,
                                 Em meus olhos, lágrimas tristes
                                 E a lembrança: ainda te amo;
                                 Mas é tarde, não posso mais voltar.
                                                                                          
                                                                   Nada vejo na escuridão,
                                                                   O horizonte é negridão,
                                                                   O coração sofrente
                                                                   E a mente dormente.

Mas sigo em frente,
Sinto frio em pleno nevoeiro;
Tudo clareia de repente,
A mente volta ao comando.
                                              
                                              Não mais sofro o amor,
                                              Murchou em mim essa flor;
                                              Mas ainda sinto-me perdido
                                              E corro mais e mais p’ra achar-me .  .  .

.  .  .  tudo é claro agora,
Vejo as coisas mas nada avisto
Apavoro-me com isto
E então tudo fica bonito !!!
                                                 
                                       Achei o infinito !!!
                                       Que é lindo, o próprio paraíso !!!
                                       Todavia, o que é bom dura pouco,
                                       Havia parado, saí correndo como louco .  .  .  e

Vi . . .  vi um lindo campo em flor,
Percorri o campo em flor,
Deparei com um muro alto,
Pulei o muro alto
E encontrei a solidão .  .  .    .  .  .    .  .  .


























CPN,  /  /1969                           MARCOS RS RAMASCO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário