sexta-feira, 22 de abril de 2011

DESPI


                       D E S P I



                 Para banhar-me de ti, despi o manto da paixão
                 E joguei num canto qualquer no chão,
                 Bebi o último gole de ilusão
                 E por ti chorei a última lágrima de afeição.



                 Já debaixo da gostosa água quente,
                 Comecei limpar-me da loucura ardente
                 E aquecer-me das palavras frias,
                 Que disseste tantas e eu ainda ouvia.



                 No ritmo cálido da água a escorrer
                 Pelo meu corpo, junto a meu pranto e a espuma,
                 Vi a última gota de amor a morrer.



                 Banhei-me de ti e deixei de sofrer,
         Lavei-me de ti e não sinto saudade alguma,                                       
                 Enxuguei-me e vesti o manto do viver.







        PAULÍNIA,21/12/1984  -  MARCOS RS RAMASCO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário