domingo, 12 de junho de 2011

MIMETISMO

                                   M I M E T I S M O



                                               Desassumo-me

                                                                        E não vês.

                                               Absorvo-me

                                                                   E não vês.

                                               Transpareço

                                                                   E atravessas-me,

                                                                   Estendo-me nos caminhos

                                               E pisoteias.

                                                                   Desdobro-me em perfumes

                                               E negaceias.

                                                                   Embandeiro-me de festejos

                                               E me despenteias.

                                               Descarto-me de todos fatores

                                                                                              E desdenhas.

                                               Borboleteio às tuas cores

                                                                                       E não te empenhas.

                                               Floresço-te os meus amores,

                                                                                            Venhas !

                                               Abro-te minhas ruas . . .

                                               E fechas-me as tuas !




                                               F.V.,05/03/2002-MARCOS RS RAMASCO.

Um comentário: