sexta-feira, 20 de maio de 2011

INSATISFAÇÃO


I N S A T I S F A Ç Ã O
                                     (do livro: TRIST’ANJO)

Estou um tanto insatisfeito,
Pareço estar, do mundo, nas entranhas,
Sinto dores, dores no peito,
Penso e ouço coisas estranhas.


Não sei bem onde estou,
Estou um tanto confuso,
O pensamento me voou,
Sinto-me o coração obtuso.


Vagueio o olhar pela imensidão celeste,
Vejo um balão peregrino, flutuando
Entre as nuvens claras de que o céu se veste,
Como eu, vagando em mim, pairando, pensando  .  .  .


.  .  . o coração pulsa-me forte,
Percebo a presença de ninguém  .  .  .
Súbito, olho e muda a sorte,
Sinto então, a ausência de alguém  .  .  .


Mas, por que pensar na tua ausência?
Por que sentir-te tão distante,
Se não houve siquer um instante
Em que eu tive tua presença?


Porque te quero tanto,pergunto;
Você é parte de mim, presumo;
Porque não posso ter-te comigo, junto?
.  .  . mas eu te amo, resumo  .  .  .


.  .  . enfim, minha insatisfação,
É ter-te em minha mente, coração,
Na alma, nos olhos e no meu eu,
Que te deu um grande amor e você não percebeu  .  .  .





CPN,  /06/1969   MARCOS RS RAMASCO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário