domingo, 26 de maio de 2013

RUMO


                                            R U M O



                                         Nesta noite entre as noites perdida,
                                         Sinto-me correndo à imagem querida,
                                         Mas quando perto chego, ela desaparece à prumo;
                                         Uma lágima em meu rosto e agora estou sem rumo.


                                         Eu, se procurava a tua imagem,
                                         Então, descobri a solidão.
                                         Sou só diante da frígida aragem.
                                         Desespero, sofre-me o coração.


                                         Um ar gélido desce com a madrugada;
                                         A lua alta, abafa-me com o sereno.
                                         Minha direção que por DEUS é dada,
                                         É o caminho do céu .  .  .  , sinto-me sereno.


                                         Atrás de ti, se o rumo eu perdera,
                                         Encontrei no entanto o caminho divino
                                         E toda felicidade que procurava desde menino.


                                         E num instante ilusório encontrei a vida inteira
                                         No destino findo que ao acaso achou-me
                                         E de lá, tão distante, vi as lágrimas que em vão
                                                                                               Você chorou-me.









                                        CPN,24/05/1969 - MARCOS RS RAMASCO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário