domingo, 26 de maio de 2013

RECORDATÓRIO


                   R E C O R D A T Ó R I O
De mim, decreto :
Recordem-se com satisfação,
Os que têm-me afeto
 E mesmo os que não.
                                                  De mim, espero,
                                                  Recordem-se com admiração,
                                                  Os que têm-me esmero
                                                  E mesmo os que não.
De ti, quero,
Recorde-me com paixão;
Para sempre contigo, reitero
E nunca solidão.
                                                  De ti, prefiro,
                                                  Recorde-me como exemplo
                                                  Que desde sempre te inspiro,
                                                  Nosso amor, nosso templo.
Dos amigos, peço,
Recordem-me enternecidos
Por meu amor confesso
A vocês oferecido.
                                                  Aos  filhos, aconselho,
                                                  Recordem-me com muita atenção,
                                                  Como quem se observa no espelho,
                                                  Reverenciando honor e emoção.
Dos  outros , penso,
Que recordem-me indiferentes,
Sem qualquer sentimento intenso,
Qual rancor ou louvor aparentes.
                                                
                                                  A TODOS  ASSIM  INSTRUO,
                                                  RECORDEM-SE  POR  PRIMAZ,
                                                  ORDEM  NA  QUAL  ME  INCLUO,
                                                  À  CRISTO , O  AUTOR  DA  PAZ.









CPN,14/05/11  -  MARCOS RS RAMASCO.               

Nenhum comentário:

Postar um comentário