sábado, 25 de fevereiro de 2012

POEMAVIDA

                     P   O   E   M   A   V   I   D   A


                            Eu te amei . . .
                            A ti dei tanto de mim
                            Que nada, nada restou para mim.
                            E enganei-me.

                            Eu te amei.
                            E ao perceber que nada deste para mim,
                            Contentei-me que terminasse assim
                            E entreguei.

                            E reparei
                            Que ao chegar ao fim
                            Contigo ficou tudo, tudo de mim.
                            Tudo te dei.

                            E separei
                            Na força bruta, o sentimento do coração,
                            P’ra finalmente assumir a negação
                            E retirei-me

                            E então notei
                            Que eu precisava renascer em mim,
                            Meu poemavida recompor enfim
                            E preparei-me.

                            E me encontrei
                            Vivificado em CRISTO SALVADOR,
                            Sacrificado por mim, por amor,
                            E o consagrei.

                            E caminhei
                            Largos passos na direção de DEUS
                            Que nos SEUS passos ajustava os meus
                            E exultei.

                            E vislumbrei
                            Minha renascença para a eternidade,
                            toda a vida em sua majestade
                            e me deslumbrei

                            e recobrei
                            aos poucos os sentidos de minha vida
                            quando em real amor ela foi reerguida
                            e amei.

                            E detonei
                            De alegria e satisfação em mim
                            Quando senti que reviveria enfim
                            E amei.

                            E encantei-me
                            Quando surgiu um olhar dentre a neblina,
                            Que previ o amor que reanima
                            E amei

                            E dei-me
                            Em amor e o coração já entreguei
                            E muito amor AGORA encontrei
                            E amei. . .

                            E amei. . .
                            E tanta ternura espelhei
                            que conjuguei AMAR no plural
                            porque amo e sou amado afinal.





                            CPN,03/09/1985                                                
                            MARCOS RS RAMASCO

                            

Um comentário: